sábado, 12 de julho de 2008

Mineira Paulinha Bicalho volta à telinha da Globo



Uma semana depois de encantar o Brasil com sua voz, a dublê de jornalista e cantora santa-barbarense, Paulinha Bicalho (foto/Luciana Bicalho), volta, neste sábado, dia 12, à telinha da Globo, para o novo desafio de dobrar o prêmio de R$ 20 mil que faturou no “Cantando 7” do “Caldeirão do Huck” anterior. Depois do Mc Léozinho, desta vez, ela terá “uma força” do cantor Dudu Nobre, caso precise. Se não conseguir passar pelas sete notas do quadro do "Caldeirão...", Paulinha receberá, como ficou acordado no programa anterior, apenas R$ 10 mil, o que corresponde à metade do prêmio inicial.

E, pelo seu Blog (http://www.paulinhabicalho.blogspot.com/) e pelas dezenas de comentários no Blog do Caldeirão (http://tvglobo.caldeiraodohuck.globo.com/cantando7/category/paulinha/), torcida é o que não vai faltar. A partir das 14h30min, a mineirada estará ligada no show da nova revelação mineira da MPB que, não por acaso, e se não bastasse ser tão afinada quanto Maria Rita e Marisa Monte, ainda tem música até no sangue, de família.

Por sua semelhança com a Velma, do desenho seriado Scooby Dôo, da televisão, Paulinha tomou emprestado o apelido dado por Luciano Huck, para “batizar” a banda “Velma e os Scoobys” – composta por Flávio Bicalho (violão e vocal), Tairone Magalhães (guitarra, teclado e vocal), Alex Silva (contrabaixo) e Reginaldo Dias (bateria) – que passa a acompanhá-la em shows pelo Brasil, a partir é claro, de Minas Gerais. A primeira apresentação depois do sucesso global, aliás, será ainda neste sábado, às 21h, num dos poits da Capital mineira. No Empório Savassi (rua Paraíba, 1323 – esquina com Antônio de Albuquerque –, na Savassi, em Belo Horizonte), Paulinha já começa bem, com Caetano Veloso, Tom Jobim, Cartola, Maria Rita, Elis Regina, Marisa Monte, Vanessa da Matta, Milton Nascimento, Rita Lee, Cazuza, Mutantes e outras “feras” no repertório.

Nenhum comentário: