terça-feira, 15 de julho de 2008

Hoje tem Coral Lírico de MG no Palácio das Artes, em BH



Em mais uma edição da Série de Música Coral, o Coral Lírico de Minas Gerais (foto/Paulo Lacerda) apresenta-se nesta terça-feira, dia 15, às 20h30min, no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Sob a regência de Afrânio Lacerda, a apresentação de obras de Stravinsky e Carl Orff tem ainda a participação da regente assistente Eliane Fajioli e de diversos músicos convidados. Os ingressos custam apenas R$ 1,00.

O soprano Eiko Senda, a mezzo-soprano Denise de Freitas, juntamente com o tenor Marcos Thadeu e o baixo Carlos Eduardo Marcos são alguns dos nomes convidados a fazer, com o Coral Lírico de Minas Gerais, o concerto desta noite. A rica apresentação de música erudita da melhor qualidade terá ainda a presença das pianistas Ana Cláudia Assis, Carla Reis, Júnia Canton e Rosiane Lemos e dos percussionistas Breno Bragança, Bruno Santos, Eduardo Campos, Felipe Kneipp, Rosinei Andrade, Saulo Giovanini e Tarcísio Braga.

Um dos raros corais profissionais brasileiros, o Coral Lírico de Minas Gerais, fundado em 1971, apresenta um repertório diversificado, que vai da música renascentista à contemporânea. Atualmente regido pelo maestro Afrânio Lacerda, o Coral fez sua primeira apresentação durante a inauguração do Grande Teatro do Palácio das Artes.

O maestro Afrânio Lacerda, ao longo de sua carreira, foi regente titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e já regeu, como convidado, algumas das principais orquestras do País. Lacerda destaca-se por sua dedicação à música coral, tendo apresentado, em primeira audição, obras de importantes compositores brasileiros, como Ernst Widmer, Ronaldo Miranda e Gilberto Mendes.

Nenhum comentário: