domingo, 20 de julho de 2008

Morre o ex-prefeito de BH, Célio de Castro

Vítima de duas paradas cardíacas, esta manhã, faleceu agora, há pouco, no Hospital Mater Dei, na Capital mineira, o médico e político, Célio de Castro. Há dias internado com infecção urinária e generalizada, atualmente, ele estava afastado da política, depois de ser reeleito à Prefeitura de Belo Horizonte, substituindo o atual ministro Patrus Ananias, de quem, inicialmente, foi vice-prefeito.

Célio de Castro era considerado até por adversários, verdadeira “reserva moral da política brasileira”. Tanto que, mesmo enfrentando sérios problemas de saúde, agravados por um AVC que o fez encerrar uma exemplar vida pública dedicada principalmente aos mineiros, o “Dr. Célio” (ou “Dr. BH”, como era carinhosamente chamado) continuava sendo assediado por políticos de todo o Brasil, que o procuravam, regularmente, em sua casa, no bairro do Prado, em Belo Horizonte, em busca de aconselhamentos.

Como o corpo de Célio de Castro ainda se encontra no Mater Dei, o velório e local do sepultamento ainda não foram divulgados pela família do ex-prefeito de Belo Horizonte.

Nenhum comentário: