terça-feira, 15 de julho de 2008

Museu promove ‘Estação da Brincadeira’ em Belo Horizonte

Alegria, conhecimento e diversão para as crianças nas férias escolares. É o Projeto “Estação da Brincadeira”, que está de volta, nestas férias de julho, ao Museu de Artes e Ofícios de Belo Horizonte, na Praça da Estação, no Centro da Capital mineira. Desta terça-feira, dia 15, até 1º de agosto próximo, o piso da Galeria B será transformado num imenso tabuleiro de jogos, com peões e dados também em grandes proporções, onde as crianças se movimentam e respondem cartas com perguntas e charadas cujo tema é o acervo do MAO e a Praça da Estação.

Com o objetivo de promover visitas lúdicas através da interação com o acervo permanente e discutir as relações sociais de trabalho com o público infanto-juvenil, a “Estação...” é uma excelente alternativa para as férias da garotada. Em sua primeira edição, em janeiro deste ano, o jogo atraiu cerca de 600 crianças.

Nesta edição, será formada uma equipe de 20 pessoas por horário, dividida em dois grupos de 10 que irão se enfrentar. A partida terá duração de, no máximo, 40 minutos. Ao final, como forma de premiar e incentivar a participação, os jogadores – ganhadores e perdedores - ganham brindes e visitam as outras áreas da exposição.

Além disso, as impressões e leituras dos participantes sobre o Museu poderão ser registradas no papel, ao final da visita, durante uma oficina de desenhos que será monitorada por universitários do curso de Artes Plásticas e Visuais.

Crianças a partir de seis anos de idade podem participar. Basta reunir 10 amigos e agendar pelo telefone (31) 3248-8621. Os horários são das 14h às 15h30min, de terça a sexta. Escolas públicas e instituições sociais terão entrada gratuita. Para as demais crianças, será cobrada entrada no valor de R$ 2,00, e os adultos, que também serão bem-vindos, pagam R$ 4,00.

Nenhum comentário: