sexta-feira, 4 de julho de 2008

Minas decola com novas rotas aéreas internacionais

Da AGÊNCIA MINAS

A partir do segundo semestre de 2008, a Copa Airlines ligará, sem escalas, Belo Horizonte ao Panamá, principal centro de distribuição aérea – o chamado “hub” – das Américas. “A instalação de novas rotas aéreas significam o incremento da atividade econômica em Minas Gerais, além de se tratar de um grande diferencial competitivo para o Estado”, destaca a secretária estadual do Turismo mineiro, Érica Drumond, que, em maio passado, se reuniu com a direção da Copa Airlines, no Panamá, a fim de captar o novo vôo internacional para Minas.

A nova freqüência internacional, de Confins (CNF-PTY), às 4h25min, pelo Vôo CM764, aos domingos, segundas, terças, quartas e sextas-feiras, chegando à cidade do Panamá às 9h11min; e no sentido inverso (PTY-CNF), às l8h48min, pelo Vôo CM765, aos domingos, segundas, terças, quintas e sábados, chegando aqui, às 3h32min dos dias seguintes, começa a operar em 22 de agosto próximo, com o vôo inaugural partindo do Aeroporto Tancredo Neves, em Confins.

Com a instalação da nova rota para o Panamá, Minas Gerais estará interligada a outros 36 destinos operados pela companhia aérea, com conexão média de uma hora, às principais cidades da América do Norte, como Orlando, Los Angeles, Miami, Nova Iorque, além do Caribe e outros importantes centros da América Latina. Com a nota rota internacional partindo de Confins, os mineiros não precisarão mais pegar um conexão doméstica até aeroportos movimentados, como São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, a Copa Airlines opera 41 destinos em 22 países nas Américas do Norte, Central, Sul e Caribe.

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves possui, atualmente, vôos internacionais para a América Latina e para a Europa. A GOL tem vôos diários de Belo Horizonte para Santiago, no Chile, e para Assunção, no Paraguai; a TAM oferece dois vôos diários de Belo Horizonte para Buenos Aires, na Argentina; e a TAP interliga Belo Horizonte a Lisboa.

Nenhum comentário: