quarta-feira, 15 de abril de 2009

Recital de piano no Quarta Erudita do Palácio das Artes



O Quarta Erudita do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, recebe, nesta quarta-feira, dia 15, na Sala Juvenal Dias, um recital de piano com Gian Matheus. A apresentação solo do pianista tem no repertório obras de compositores consagrados no mundo todo, como Haydn, Brahms e o maior compositor das Américas, Heitor Villa-Lobos, falecido há exatos 50 anos. O concerto será às 19h30min, com ingressos a R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,50 (meia entrada conforme a lei).

O “Quarta Erudita” é um projeto da Fundação Clóvis Salgado, que privilegia a música de câmara erudita lírica ou instrumental, contemplando variadas formações instrumentais e estilos distintos. O próximo concerto será dia 22 deste mês de abril, com um recital de canto e violão apresentado por Luciana Monteiro e Celso Faria.

Em 2006 e 2008, Gian Matheus (foto/Divulgação) foi o pianista acompanhador oficial do Festival de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora. Em 2008, ele venceu o XXIV Concurso Internacional de Piano Claudio Arrau, no Chile, e ao longo de sua carreira, tem sido aplaudido de pé em vários concursos nacionais, destacando-se o XIV Concurso de Piano Arnaldo Estrella, em Minas Gerias, I e II Concurso Jovem Destaque, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: