quarta-feira, 29 de abril de 2009

‘A Noite dos Palhaços Mudos’ em cartaz no Palácio das Artes



A peça “A Noite dos Palhaços Mudos” será apresentada em Belo Horizonte, às 20h30min de hoje e amanhã, 29 e 30, respectivamente, numa iniciativa que é parte de uma extensa programação do Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante. Em cartaz no Teatro João Ceschiatti do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537), a montagem do grupo paulista La Mínima tem a direção do preparador mímico e ator Álvaro Assad, e é uma adaptação para o teatro de HQ do cartunista Laerte..

O La Mínima recebe, neste espetáculo, Wiliam Amaral como ator convidado. Para Montagner, o embate entre o conservadorismo radical e a delicadeza do arquétipo do palhaço, envolve o espectador em sua plenitude. “Em cena, os palhaços dão as cartas. Mas o público é quem joga”.

“A Noite dos Palhaços Mudos” (foto/Carlos Gueller) também ganhou o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz de Incentivo à Montagem e o Prêmio PAC de Montagem Teatral, além de receber quatro indicações ao Prêmio Shell 2008 e seis indicações ao Prêmio Coca-Cola FEMSA de Teatro 2008. E, em 2009, a Cooperativa Paulista de Teatro elegeu a peça como o Melhor espetáculo de Sala Convencional e o Melhor Elenco de 2008.

Nenhum comentário: