sábado, 25 de abril de 2009

14 Bis e Emmerson Nogueira se apresentam em Belo Horizonte



A boa música brasileira e internacional estará presente em dose dupla neste sábado, dia 25, a partir das 22h, no Chevrolet Hall (Av. Nossa Senhora do Carmos, 230 – Carmo Sion), em Belo Horizonte, com 14 Bis e Emmerson Nogueira.

O primeiro show da noite será com o 14 Bis (foto/Sylvio Coutinho), uma rara banda da boa música brasileira que tem longa e vitoriosa carreira. No palco, músicas consagradas, como “Bola de meia, bola de gude”, “Caçador de mim”, “Nave de Prata”, “Todo azul do mar” e “Mesmo de brincadeira”. Com 29 anos de carreira, a banda é formada por Cláudio Venturini nas guitarras e vocais; Sérgio Magrão, no baixo, vocais e backing vocal; Vermelho, nos teclados, vocais e backing vocal; e Hely Rodrigue, na bateria. O 14 BIS foi criado em 1979, quando o cenário musical brasileiro era marcado pela força da música mineira, do Clube da Esquina de Milton Nascimento, Beto Guedes, Ronaldo Bastos e tantos outros. Vermelho e Flávio Venturini estavam entre eles e integravam outros grupos de rock, como O Terço (que tinha Flávio e Sérgio Magrão) e Bendegó (Vermelho e Hely Rodrigues). Com a entrada de Cláudio Venturini, irmão de Flávio, a banda ficou completa.

Misturando rock, pop, progressivo e MPB, regado aos vocais elaborados característicos da banda, o 14 BIS fez grande sucesso na década de 80, embalado por clássicos como “Todo azul do mar”, “Canção da América”, “Linda Juventude”, “Espanhola” e muitos outros. Em 1987, Flávio deixou a banda para se dedicar à carreira solo após a gravação do álbum ‘Sete”, cuja primeira faixa “Mais uma vez”, parceria dele com Renato Russo, está presente no álbum “14 BIS ao Vivo”.

Logo a seguir, sobe ao palco um dos músicos mais queridos do público de Minas Gerais: o violonista, cantor e compositor mineiro Emmerson Nogueira, que vai mostrar o show “O Clássico dos Clássicos”, no qual apresenta um mix de sua trajetória musical nos últimos sete anos. Emmerson já comprovou em trabalhos anteriores ser especialista em dar cores mais modernas a sucessos de outras épocas. Acompanhado de sua banda Versão Acústica, Emmerson apresenta um repertório que reúne, além de algumas surpresas, músicas, como “It's Rainning Again”, “The Logical Song”, “Give a Little Bit”, “A Horse With No Name”, “Ventura Highway”, “Have You Ever Seen The Rain”, “Wish You Were Here” e “Breathe In The Air”. A voz marcante de Emmerson Nogueira confere um charme especial às interpretações, com ajuda dos backing vocals de Carol Marques e Vanessa Farias. A interpretação de “Kayleigh e I Still Haven't Found What I'm Looking For” é o ponto mais esperado do show desta noite no Chevrolet Hall.

Reservas e mais informações pelo telefone (31) 3209-8989).

Nenhum comentário: