segunda-feira, 20 de abril de 2009

‘Biquíni Cavadão’ faz ‘Festa Supra Sumo’ em Belo Horizonte



A banda Biquíni Cavadão é a atração da “Festa Supra Sumo”, que, nesta véspera de feriado, deve agitar a Capital mineira.

No repertório do show, a partir das 23h30min, no Music Hall (Av. do Contorno, 3.239 – Santa Efigênia), em BH, algumas das músicas que marcaram a década e que estão presentes no mais recente álbum “Biquini Cavadão Anos 80 Vol 2”. O público vai relembrar sucessos, como “Índios”, hit do grupo Legião Urbana; a incendiária “Revoluções por minuto”, do grupo RPM; “Envelheço na cidade”, hit de 1986 do Ira; a música “Romance Ideal”, hino romântico dos Paralamas do Sucesso, entre outras canções. Antes e depois do show, o DJ Roy e o VJ Goulart agitam a maior pista, com um repertório de sucessos nacionais e internacionais que marcaram época. Além disso, um telão gigante exibe videoclipes e vinhetas exclusivas para relembrar o supra-sumo da música, além de algumas surpresas para o público.

Em 2001 o Biquini Cavadão (foto/Duca Mendes) lançou o disco '80', a primeira revisão do rock brasileiro feito por uma banda da mesma geração. O projeto incluiu canções dos principais artistas da época e os hits do grupo; gerou uma turnê de 200 shows por todo País, mais de 80 mil discos vendidos e culminou na gravação do primeiro DVD em 2004 – disco de ouro e DVD de platina. Agora, a banda lança o CD e o DVD “Biquini Cavadão 80 Volume 2”, que, ao contrário do anterior, em estúdio, foi gravado ao vivo no Circo Voador, casa de shows no Rio, berço do “Brock” e palco de estréia do próprio Biquini.

Para este segundo volume, a banda continuou a busca pelo que de mais expressivo aconteceu na década. O deboche, o humor, o protesto, o romantismo e a melancolia do “Brock” foram relembrados na apresentação de versões modernas. Abre o DVD a música “Exagerado”, sucesso na voz de Cazuza e título do disco de estréia do cantor (Exagerado, 1985), após sua saída do Barão Vermelho. Outra composição do roqueiro, ainda no grupo de origem, é “Bete Balanço”, tema do filme homônimo, que impulsionou as vendas do disco “Maior Abandonado”, lançado em outubro de 1984 (disco de ouro). O grupo reverencia a banda “Capital Inicial”, com a faixa “Música urbana”. A divertida “Inútil”, de 1983, da banda “Ultraje a Rigor”, de São Paulo, também mereceu versão do Biquini. Já “Vida Louca Vida”, faixa do quarto álbum de estúdio de Lobão, “Vida Bandida”, de 1987, e “Astronauta de Mármore”, da banda “Nenhum de Nós” são da leva mais melancólica de oitenta. “Teoria” é a única canção do próprio Biquini, do disco “Zé”, de 1989.

A classificação etária para o show desta noite é 18 anos. Menor de 18 anos de idade terá a entrada permitida, desde que acompanhado(a) pelo responsável legal – ambos munidos de documentos com foto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3461-4000 e/ou pelo site www.musichallbh.com.br .

Nenhum comentário: