terça-feira, 24 de junho de 2008

Triângulo mineiro tem Rodada de Negócios internacional

Sessenta grandes compradoras (âncoras) nacionais e internacionais estão inscritas na Rodada de Negócios Brasil Central, que se realiza nestas terça e quarta-feiras, no Center Convention, em Uberlândia, no Triângulo mineiro. A expectativa é que mais de 400 empresas participem do evento, promovido pelo Sebrae-MG e Prefeitura de Uberlândia.

Esta será a maior Rodada de Negócios já realizada no Triângulo Mineiro e uma das maiores do Estado. Em 2007, 403 empresas participaram de um encontro desse tipo, com expectativas de negócios de R$ 242 milhões. Neste ano, são esperados cerca de 500 participantes.

Uma das novidades deste ano é a participação de compradores internacionais. Empresas do Panamá, Argentina e Holanda vão negociar produtos e serviços com pequenas e micro empresas brasileiras. Também estarão presentes compradoras do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Goiás.

A Rodada estimula as relações comerciais entre empresas de diferentes portes e segmentos e impulsiona a economia regional. "Está será uma oportunidade para as pequenas empresas mineiras mostrarem seu valor", explica o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MG, Roberto Simões.

O projeto – deste 1997 em Uberlândia – possibilita o encontro de empresas de todos os níveis e de diferentes atividades, ampliando as relações comerciais e a oferta de bens e serviços. As reuniões entre compradoras e fornecedores são pré-agendadas e duram cerca de 30 minutos. A participação na Rodada gera visibilidade comercial, identificação de novos fornecedores/clientes, maior conhecimento do mercado e aumento do volume de vendas, entre outros resultados.
Inscrições ainda podem ser feitas pelo e-mail rodada.uberlandia@sebraemg.com.br e/ou pelo telefone (34) 3210-8488.

Nenhum comentário: