sábado, 21 de junho de 2008

Passeio ciclístico abre Semana Anti-drogas em BH

Da Ascom/PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte dá início a uma série de atividades, neste sábado, dia 21, voltadas para a prevenção ao uso de drogas. Cerca de 550 ciclistas vão participar do "Pedalando pela vida", na orla da Lagoa da Pampulha, um dos cartões postais da Capital mineira. A largada será às 8h, na praça Padre Dino Barbiero, em frente à Igrejinha da Pampulha. Os ciclistas amadores vão pedalar 2,5 quilômetros até o Marco Zero, na entrada do Parque Ecológico. Já os profissionais vão dar duas voltas na lagoa, percorrendo cerca de 36 quilômetros.

A chegada será no mesmo ponto de partida, onde também serão feitas apresentações artísticas e culturais. Grupos de grafite vão fazer oficinas que resultarão na montagem de um painel sobre a prevenção do uso de drogas. A praça também será palco de grupos de hip-hop, mc's e happers que integram os projetos sociais da Prefeitura de BH e de comunidades terapêuticas. A previsão é de que duas mil pessoas participem das atividades.

O evento, organizado pela Prefeitura de Belo Horizonte em parceria com o Governo do Estado e a instituição Terra da Sobriedade, vai até às 13h, e inclui uma feira de prevenção, em que serão montados estandes para informar à população sobre o trabalho de prevenção feito pelo poder público e pela iniciativa privada.

As atividades terminam na próxima quinta-feira, dia 26, com um show ecumênico no Mineirinho. Os dois eventos são voltados para o público jovem e têm o objetivo de evitar que crianças e adolescentes passem a consumir drogas, além de apresentar ao dependente químico, alternativas saudáveis para abandonar o vício, baseadas no estímulo à qualidade de vida e à prática de atividade física.

Nenhum comentário: