domingo, 29 de junho de 2008

Jucemg mostra modelo mineiro do cadastro sincronizado

Da AGÊNCIA MINAS

O secretário-adjunto da Receita Federal, Valdir Moysés Simão, participou, anteontem, dia 27, de um encontro na Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) para conhecer o modelo mineiro do cadastro sincronizado nacional. Em funcionamento desde 16 de junho último, o documento foi implantado no Estado, numa parceria entre a Jucemg, Receita Federal do Brasil, Secretaria de Estado da Fazenda de Minas, Prefeitura de Belo Horizonte e as prefeituras de 25 municípios onde já funcionam unidades do Programa Minas Fácil.

O novo modelo facilita e agiliza a abertura e alterações de empresas no Estado, com a integração e compartilhamento de dados cadastrais entre as administrações federal, estadual e municipal. Esses registros mercantis podem ser feitos pelos sites www.jucemg.mg.gov.br e www.minasfacil.mg.gov.br .

Participaram do encontro o superintendente-adjunto da Receita Federal em Minas Gerais, Euler Andrade de Oliveira; o presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Valdir Saviolli; o secretário-adjunto de Fazenda do Estado de São Paulo, George Hermano Rodolfo Tormin; os assessores da RFB, Marcello Pellegrina, da Sefaz-SP, Evandro Martinez Rossi, e da Jucesp, Kátia Regina Bueno de Godoy Santos; além de representantes da SEF, PBH, Serpro, Prodemge, Projeto Descomplicar (Seplag) e diretores da Jucemg, tendo à frente o presidente Ayres Mascarenhas.

Nenhum comentário: