domingo, 15 de junho de 2008

Servidores públicos mineiros se inscrevem para casa própria

Da AGÊNCIA MINAS

O número de funcionários públicos ativos efetivos, civis e militares, interessados em financiar a compra ou a reforma da casa própria, continua crescendo. O financiamento habitacional é concedido por bancos privados e pago em prestações descontadas por consignação em folha. Até a última sexta-feira, dia 13, 41.450 servidores mineiros já haviam preenchido a ficha disponibilizada no link “Pesquisa Financiamento Habitacional” do site Minas OnLine (www.mg.gov.br), ou no endereço http://cadastro.cohab.mg.gov.br.

A cada dia útil, desde 5 de maio, cerca de 1.500 ativos efetivos têm manifestado interesse no financiamento, cujas bases serão negociadas pelo Governo de Minas com os bancos privados que forem habilitados. A expressiva participação dos servidores na pesquisa revela o entusiasmo e a expectativa que eles mantêm em relação ao programa, que será elaborado a partir da demanda levantada mediante o preenchimento das fichas.

Concluído o levantamento pela internet, o Governo do Estado terá condições de projetar a demanda de financiamento e, em seguida, dar início ao processo de habilitação dos bancos privados que se responsabilizarão pela concessão do crédito consignado, com prestação descontada em folha, de acordo com programa a ser elaborado pelo governo mineiro.

Os responsáveis pela iniciativa lembram que, “quanto maior for o número de servidores interessados, melhores serão as condições de negociação com esses bancos em termos de modalidades e taxas de financiamento”. Por qualquer um dos dois links o funcionário tem acesso à ficha, e formaliza o seu interesse. Ambos permitem também acesso ao servidor que, eventualmente, deseja corrigir algum dado lançado anteriormente na ficha.

Mais informações podem ser obtidas no Lig-Minas, pelo telefone 0800-940. 2000.

Nenhum comentário: