sexta-feira, 13 de junho de 2008

Aeroporto de Confins terá mais um vôo internacional

Da AGÊNCIA MINAS

O subsecretário de Assuntos Internacionais do Governo de Minas, Luiz Antônio Athayde, acaba de anunciar, para agosto próximo, o segundo vôo internacional partindo do Aeroporto Tancredo Neves, em Confins. Desta vez, o destino será a Cidade do Panamá, com um vôo da companhia aérea panamense, Copa Air Lines. A duração do vôo será de seis horas e meia e, a partir da Cidade do Panamá, os passageiros de Minas terão acesso a diversos outros vôos e, numa conexão rápida, para outros 36 destinos, como Los Angeles, Houston, Denver, Cidade do México, República Dominicana, Miami e Nova Iorque.

O primeiro vôo internacional, partindo de Confins e tendo Lisboa como destino, entrou em operação em fevereiro deste ano, pela TAP, que mantém vôos às segundas, quartas, e quintas-feiras, além de sábados e domingos.

Segundo Athayde, “o Governo do Estado está em negociação com outras companhias aéreas para colocar em operação, em Minas, vôos para os Estados Unidos, Europa e América do Sul”. Ele acredita que os novos vôos internacionais partindo do aeroporto de Confins serão importantes tanto para o transporte de passageiros quanto para o de cargas. “Queremos nos transformar num centro de logística avançada, e isso é fundamental para termos agilidade e conectividade, associando isso às novas fronteiras do desenvolvimento de Minas Gerais”, afirmou.

O subsecretário lembrou que, com os vôos regionais que foram implantados nos últimos anos, os passageiros do Interior do Estado também foram beneficiados e têm maior facilidade nas viagens para o exterior. “Estamos trabalhando para que um passageiro, por exemplo, em Ipatinga, em Montes Claros e em Uberlândia já esteja, na realidade, embarcado para os Estados Unidos e Europa”, desde a sua origem. “Isso vai facilitar enormemente a vida das pessoas”, prevê Luiz Antônio Athayde.

Nenhum comentário: