quinta-feira, 12 de junho de 2008

Companhia aérea amplia Centro de Manutenção em Confins



Da AGÊNCIA MINAS

Em solenidade ontem, dia 11, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, o governador Aécio Neves e o presidente da Gol Linhas Aéreas, Constantino de Oliveira Júnior (foto Welington Pedro/Imprensa MG), assinaram um protocolo de intenções para a expansão do Centro de Manutenção de Aeronaves da Gol, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. Com investimentos de R$ 78 milhões, a companhia aérea vai duplicar a área do Centro, saltando dos atuais 47,7 mil para 91 mil metros quadrados.

Na oportunidade, foi assinado um convênio entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Educação e Ciência e Tecnologia de Minas para a preparação de profissionais de cursos técnicos e superiores na área de tecnologia em manutenção de aeronaves e outras afins.

Em seu discurso, o governador destacou a importância dos investimentos para o desenvolvimento da região do aeroporto.

“Esse Centro de Manutenção da Gol é um estímulo muito grande para que aquele aeroporto se consolide, quem sabe, no futuro como um hub mais vigoroso do que já vem sendo, com novas alternativas de linha”, disse o governador, esperando que a expansão do Centro atraia para a região, “uma rede de fornecedores da empresa, contribuindo para a instalação de um projeto industrial no entorno do aeroporto” .

Ao anunciar que “a ampliação do Centro vai gerar 650 empregos diretos e 500 indiretos”, o presidente da Gol, Constantino Jr. informou que, “com esta ampliação, será feita a manutenção de 80 aeronaves da Gol e 28 da VRG Linhas Aéreas, que voa com a bandeira da Varig”. Segundo ele, a empresa definiu a aplicação dos investimentos em Confins pela excelente condição do aeroporto. “Acreditamos que seja um dos mais bem estruturados do País, e achamos que, com a expansão do Centro de Manutenção, vamos atrair novos investimentos para o Estado”, definiu.

A instalação do Centro de Manutenção da Gol em Confins foi em janeiro de 2005, quando o Governo de Minas e a empresa assinaram o primeiro protocolo de intenções. Em 2006, a Gol Linhas Aéreas inaugurou o Centro de Manutenção no terminal de cargas do Aeroporto Tancredo Neve.

Na primeira etapa, a companhia aérea investiu R$ 30,5 milhões. Com o Centro de Manutenção, a Gol deixou de terceirizar esses serviços e ainda presta atendimento a outras empresas aéreas.

Nenhum comentário: