terça-feira, 10 de junho de 2008

Empresas mineiras estréiam no ‘Fashion Business’

Pela primeira vez, seis empresas dos setores calçadista e de acessórios de Belo Horizonte têm a oportunidade de competir com grandes marcas durante o Fashion Business, que está sendo realizado de hoje até o próximo dia 13, no Rio de Janeiro. Em comum, a pretensão de expandirem seus negócios em um dos principais encontros de moda do País.

O grupo formado pelas empresas Paula Bahia, Getúlio Bolsas, Covenant, Débora Germani, Celso Afonso e Luiza Barcelos apresentará a nova coleção de calçados, bolsas, cintos, carteiras e artefatos em couro e materiais similares. Entre as tendências e estilos da moda feminina destacam-se os sapatos com saltos mais grossos, bolsas de franjas ou em formato de sacos (inspirados nos anos 70) e cintos com estampas de animais.

As seis empresas integram o projeto de desenvolvimento do setor calçadista de Belo Horizonte. O grupo formado por 15 empresas tem o apoio do Sebrae-MG, Sindicato das Indústrias de Bolsas de Minas Gerais (Sindibolsas-MG) e Sindicato da Indústria de Calçados de Minas Gerais (Sindicalçados-MG).

O Fashion Business é uma das principais feiras de negócios do setor e reúne profissionais da moda e compradores nacionais e internacionais. "O evento atrai um grande número de lojistas. e concentra as principais marcas do Brasil. Será uma oportunidade para as micro e pequenas empresas (MPEs) divulgarem as criações e conquistarem clientes", explica a técnica do Sebrae-MG, Juliana Orsetti.

Nenhum comentário: