quarta-feira, 25 de junho de 2008

ALMG discute tombamento de imóveis em Belo Horizonte

Da Ascom/ALMG

O processo de proteção cultural da área denominada “Conjunto Urbano Praça Raul Soares”, em especial o tombamento do Mercado Central e dos condomínios Casablanca e JK, em Belo Horizonte, será tema de debate, nesta quarta-feira, dia 25, da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Pública da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. A reunião foi solicitada pelo presidente da comissão, deputado Gustavo Valadares (DEM), e será às 14h30min, no Auditório da ALMG.

O objetivo da audiência pública é esclarecer os critérios adotados pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural de Belo Horizonte, que estariam gerando desconforto e intranqüilidade aos proprietários dos imóveis. Segundo Gustavo Valadares, a reunião foi solicitada após ter sido procurado por representantes do Mercado Central e dos condomínios Casablanca e JK, que manifestaram preocupação com o andamento do processo de tombamento.

Foram convidados para participar da reunião de hoje, o promotor de Justiça e coordenador da Promotoria Estadual de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico, Marco Paulo de Souza Miranda; a presidente do Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural de Belo Horizonte, Maria Antonieta Antunes Cunha; a diretora de Patrimônio Cultural da Fundação Municipal de Cultura, Michele Abreu Arroyo; o presidente do Mercado Central, Macoud Redemacker Patrocínio; a síndica do condomínio JK, Maria Lima das Graças; e o síndico do condomínio Casablanca, José Rodrigues de Figueiredo.

Nenhum comentário: