sexta-feira, 13 de junho de 2008

ALMG quer discutir excesso de multas da BHTrans

Da Ascom/ALMG

A Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembléia Legislativa de Minas Gerais aprovou, esta semana, quatro requerimentos para audiências públicas. Dois deles são para debater benefícios que agentes da BHTrans estariam recebendo pela quantidade de autuações aplicadas aos motoristas.

O primeiro é do deputado Délio Malheiros (PV), que quer discutir o novo programa de incentivo da BHTrans para aumentar o número de notificações pelos fiscais de trânsito. O segundo é de autoria do deputado Sargento Rodrigues (PDT), que vai solicitar informações detalhadas sobre tais denúncias. Segundo o parlamentar – baseado em denúncias da Rádio Itatiaia –, os fiscais da BHTrans estariam ganhando folga pelo número de multas aplicadas.

O terceiro requerimento, também de autoria do deputado Délio Malheiros, é para discutir a evasão de empresas de Minas Gerais, que segundo o parlamentar partem em busca de melhores benefícios fiscais em outros Estados. O último requerimento para audiência pública, do deputado Dinis Pinheiro (PSDB), é para debater a invasão de artigos industrializados na Feira de Arte e Artesanato da Avenida Afonso Pena, realizada todos os domingos, no Centro da Capital mineira.

Participaram dessa reunião, os deputados Délio Malheiros (PV), presidente; Sávio Souza Cruz (PMDB) e Ronaldo Magalhães (PSDB).

Nenhum comentário: