sexta-feira, 23 de maio de 2008

Teatro da Cidade pode virar Patrimônio Imaterial de BH

Foi aprovado em reunião plenária, anteontem, dia 21, e aberto pelo Conselho do Patrimônio Histórico, Cultural e Artístico de Belo Horizonte, o Registro de Tombamento do Teatro da Cidade – Patrimônio Imaterial – na categoria "lugar". Com isso, pela sua destinação e uso, ficará preservado o imóvel que constitui o Teatro da Cidade, no Centro de Belo Horizonte.

O pedido foi encaminhado ao Conselho do Patrimônio, pelo Sindicato dos Artistas de MG (Sated-MG) e pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de MG (Sinparc), com assinaturas de seus respectivos presidentes, Magdalena Rodrigues e Rômulo Duque. Na reunião plenária, houve uma brilhante defesa do arquiteto e membro do Conselho, Flávio Carsalade, que, por sinal, pela sua sensibilidade, tem se revelado como um dos grandes defensores dos bens culturais de Belo Horizonte.

”Esta é uma vitória de todos os artistas que já viram se perderem no tempo várias casas de espetáculos e de cultura que fizeram a história desta cidade”, orgulha-se o teatrólogo Pedro Paulo Cava, o grande idealizador do Teatro da Cidade.

Nenhum comentário: