segunda-feira, 26 de maio de 2008

ALMG volta a debater parcerias da PM com empresários

Da Ascom/ALMG

Depois da ausência de representantes da Polícia Militar, em audiência no dia 12 de maio para apurar convênios da corporação com empresários, a Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa de Minas Gerais promove nova reunião, nesta segunda-feira, dia 26, com o mesmo intuito. A audiência será no Plenarinho IV, às 14h30min, a requerimento do presidente da Comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT).

Na audiência anterior, foram debatidos os convênios e parcerias da Política Militar com empresários da área de fornecimento de combustíveis de Montes Claros. No encontro desta tarde, os debates vão abranger outros convênios, agora com empresários de Belo Horizonte. A nova audiência, segundo o deputado Sargento Rodrigues, tem como objetivo debater com representantes da PM, a existência e a legalidade desses convênios.

Na reunião do dia 12, a PM mandou, por escrito, um comunicado segundo o qual não há nenhum convênio com empresários de Montes Claros. Mas o deputado garantiu que em Belo Horizonte existem parcerias com o Carrefour Pampulha e a faculdade Uni-BH. Ele citou reportagens do Jornal “Hoje em Dia” sobre os convênios, denominados "Projeto São Cristóvão". Naquela oportunidade, a Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público anunciou que iria investigar sobre a existência desses convênios.

Foram convidados para a audiência de hoje, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, conselheiro Elmo Braz Soares; o promotor e coordenador da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Patrimônio Público, Eduardo Nepomuceno de Sousa; o comandante do Policiamento da Capital, coronel Nilo Sérgio da Silva; e o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, Elian Guimarães.

Nenhum comentário: