terça-feira, 27 de maio de 2008

Lya Luft lança ‘O Silêncio dos Amantes’ em Belo Horizonte


Como parte da programação do Projeto “Sempre Um Papo”, a escritora Lya Luft está em Belo Horizonte para o debate e lançamento do seu mais recente livro, “O Silêncio dos Amantes” (Editora Record). O encontro será às 19h30min, no Auditório da Cemig (Av. Barbacena, 1200 – Santo Agostinho), com entrada franca, mas serão aceitas doações de livros para o Projeto “Biblioteca Sempre Um Papo”.

Em seu retorno à ficção, Lya Luft traz histórias ligadas por alguns de seus temas prediletos. A incomunicabilidade e o silêncio entre pessoas que se amam ou deviam se amar, os conflitos familiares, a busca de um sentido da vida, rancores, incompreensão, e também a magia e o amor nos relacionamentos são alguns deles.

Com coragem e delicadeza, Lya Luft (foto/Divulgação - Record) provoca o enxergar do cotidiano sob um novo prisma, pressentindo a imprevisibilidade, que o torna mais rico. “Ser humano, com toda a miséria e grandeza que isso significa, não é apenas precisar de amparo e consolo, mas também enxergar, abaixo da superfície e atrás das paredes, novas possibilidades de viver e se relacionar”, filosofa a autora.

Nascida no Rio Grande do Sul, Lya Luft estudou Pedagogia e Letras Anglo-germânicas. Iniciou sua vida literária nos anos 60, como tradutora de literatura em alemão e inglês, traduzindo para o português mais de 100 livros. Destacam-se traduções de Virginia Wolf, Hermann Hesse, Doris Lessing e Thomas Mann. Seu primeiro livro de poesia, escrito em 1964, ganhou o nome de “Canções de Limiar”. A ficção entrou em sua vida dois anos depois de um acidente automobilístico quase fatal em 1979. Conhecida por sua luta contra os estereótipos sociais, a escritora publicou várias obras de grande sucesso, entre as quais, o premiado "O Rio do Meio", “Para não dizer Adeus” e “Em Outras Palavras”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3261-1501 e/ou site www.sempreumpapo.com.br.

Nenhum comentário: