quinta-feira, 15 de maio de 2008

Estudante mineiro vence jogo internacional de empreendedorismo

João Pedro Veloso Malheiros, de 17 anos de idade, aluno da Escola Técnica de Formação Gerencial do Sebrae-MG de Belo Horizonte (ETFG-BH) venceu o desafio internacional de empreendedorismo, o Global Business Challenge, em Nova Iorque. O estudante mineiro liderou a equipe formada por um jovem austríaco, uma americana, um finlandês e um romeno. Eles acabam de receber o troféu de primeiro lugar na competição.
Durante quatro dias, os estudantes colocaram em prática conhecimentos sobre operações financeiras, oportunidades e riscos de um negócio. Eles analisaram a situação de uma empresa com problemas de gestão, apontando estratégias para solucionar a crise. Cada grupo teve duas horas e meia para discutir, em inglês, as medidas mais adequadas. Os juizes avaliaram o comportamento dos estudantes, a performance profissional, o raciocínio e o relacionamento entre eles. "A maior dificuldade foi a falta de tempo, e conseguir estruturar um grupo, onde todos conseguissem trabalhar juntos", conta João Pedro. Os alunos também participaram de seminários de negócios, conheceram corporações financeiras americanas e se integraram com os participantes de uma feira de empresas simuladas.
O jogo foi promovido por uma das principais consultorias empresariais dos EUA, a Merril Lynch. Participaram do desafio, alunos dos ensinos médio e superior, entre 16 e 22 anos de idade, de mais de 40 países. Quatro estudantes, que representaram o Brasil na competição, são alunos da ETFG-BH. "São os bons resultados que firmam a Escola Técnica do Sebrae como uma das melhores do País", comemora o diretor superintendente do Sebrae-MG, Afonso Maria Rocha.

Nenhum comentário: