quarta-feira, 28 de maio de 2008

Setur/MG capacita policiais civis para atender na Estrada Real

Da AGÊNCIA MINAS

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas (Setur/MG), em parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais, promove até amanhã, dia 29, o Curso de Capacitação em Segurança Turística na Estrada Real. O curso, no município de São Lourenço, no Circuito Turístico das Águas, está sendo ministrado para 40 policiais civis, e integra as ações do Projeto Estruturador “Destinos Turísticos Estratégicos” do Governo do Estado.

“O turista, além dos atrativos e belezas naturais de um destino, busca, também, conforto e segurança em suas viagens. Por isto, o trabalho do Governo do Estado é dotar Minas Gerais de infra-estrutura e de serviços adequados para atender às demandas do segmento”, a firma a secretária de estadual de Turismo de Minas, Érica Campos Drumond. “A implementação dos cursos de capacitação de policiais para o trabalho com turistas, bem como o treinamento em polícia integrada, significa aprimoramento no combate à criminalidade e conseqüentemente garante a segurança tanto dos visitantes quanto dos moradores dos municípios pertencentes à Estrada Real”.

De acordo com a diretora de modernização institucional da Polícia Civil de Minas Gerais, Lúcia Paes de Oliveira Santos, o fluxo turístico já apresentado na Estrada Real exige um serviço de segurança diferenciado. “Quando o visitante não encontra segurança em suas viagens, ele não volta e nem indica o destino turístico para outras pessoas. O policial precisa estar preparado para atender o turista, sempre com a hospitalidade e a presteza exigidas no exercício de suas funções”, afirma Lúcia Santos.

O curso está sendo oferecido aos policiais dos municípios de São Lourenço, Aiuruoca, Baependi, Carmo de Minas, Caxambu, Cruzília, Itanhandu, Passa Quatro, Três Corações, Cambuquira, Conceição do Rio Verde e Lambari. Com um corpo docente composto por professores especialistas nas áreas de Turismo e Segurança em Minas, o conteúdo programático do curso envolve temas, como Turismo e Hospitalidade, Técnicas de comunicação e Qualidade no atendimento ao turista, Educação Ambiental, Direito, Planejamento em Segurança Turística e Ação Policial Integrada.

Nenhum comentário: