sexta-feira, 30 de maio de 2008

Quarteto Carajazz faz apresentações no Interior de Minas



Neste final de maio, os grupos de Câmara da Fundação Clóvis Salgado estão circulando pelo Interior mineiro. Músicos com sólida formação musical e que gostam de fazer música instrumental, o Quarteto Carajazz (foto/Helen Isolani) faz apresentações gratuitas, entre hoje, 30 de maio, e 1º de junho em três cidades da região Noroeste do Estado: Unaí, Buritis e Arinos. A iniciativa de circulação cultural, que tem o objetivo de democratizar o acesso da cultura e formar público, é da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e Fundação Clóvis Salgado, em parceria com as prefeituras municipais.

A música de câmara é uma forma de música erudita composta para um pequeno grupo de instrumentos e que pode ser executada em salas menores. Entre os seus gêneros mais importantes estão o “quarteto de cordas”, “quinteto de sopros” e de “metais”, dentre outras diversas combinações de instrumentos.

Formado por Marcelo Pereira (flautas e saxofones), Robério Molinari (piano), Milton Ramos (contrabaixo) e Aluízio Brant (bateria e percussão), o Quarteto Carajazz apresentará em seu repertório a obra magistral “Suíte para Flauta e Piano”, de Claude Bolling, pela qual se consegue fundir elementos da música clássica com a autêntica improvisação jazzística. Atualmente, o grupo desenvolve um trabalho com a música instrumental brasileira. Para esses concertos pelo Interior, serão executadas peças de Villa Lobos.

Com entrada franca para todas as apresentações, os concertos deste fim de semana seguem o seguinte roteiro: hoje, dia 30 – em Unaí – às 20h30min, no Itapuã Iate Clube; amanhã, 31 – em Buritis – às 19h, na Câmara Municipal; e no domingo, dia 1º - em Arinos – às 10h30min, na Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Nenhum comentário: