quarta-feira, 21 de maio de 2008

Fruticultura de Minas preocupa deputados mineiros

Da Ascom/ALMG

As perspectivas da fruticultura do Estado, em especial na região Norte, as inovações tecnológicas do agronegócio, as ações desenvolvidas pelo Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (BDMG) e as linhas de crédito oferecidas pelo banco foram debatidas ontem, dia 20, em audiência pública da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial de Assembléia Legislativa de Minas Gerais, no Plenarinho II da Casa. A reunião, solicitada pela deputada Ana Maria Resende (PSDB), teve o objetivo de debater o desenvolvimento da fruticultura no Estado com os representantes do poder público, associações e investidores.

"É de suma importância incentivar a fruticultura, agregando valor à produção agrícola, com geração de renda e aumento da oferta de emprego", afirmou a autora do requerimento. "Isso contribuirá para o desenvolvimento econômico, social e cultural da região do Norte do Estado", completou a deputada. Ana Maria Resende também defende que o cardápio escolar inclua apenas alimentos produzidos na região, por ser mais econômico e mais condizente com os hábitos alimentares das crianças.

Foram convidados para a reunião, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas, Gilman Viana Rodrigues; os presidentes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Roberto Simões; da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Baldonedo Arthur Napoleão; do BDMG, Paulo de Tarso Almeida Paiva; da Associação dos Usuários do Projeto Pirapora (Auppi), Rubens Shiqueru Minami; e da Associação dos Produtores de Limão do Jaíba (Aslim), Darcy Silveira da Glória.

Nenhum comentário: