domingo, 14 de dezembro de 2008

Parque Municipal de BH oferece atividades gratuitas

Da Ascom/PBH

A Prefeitura de BH promove neste domingo, dia 14, atividades gratuitas de cultura, saúde, cidadania e educação ambiental no Parque Américo Renê Giannetti (avenida Afonso Pena, 1.377, Centro), o conhecido Parque Municipal de Belo Horizonte.

Das 9h às 12h, no Coreto, o Projeto Guernica promove, em parceria com a Secretaria de Direitos de Cidadania e Políticas Sócias de BH, uma oficina de artes plásticas com o artista Cristiano Coelho para jovens em situação de vulnerabilidade social. Realizado e coordenado pela Secretaria de Direitos da Cidadania e Políticas Sociais da PBH, o “Guernica” tem por objetivo, contribuir, por meio da educação, para a inclusão social e a diminuição da depredação e vandalismo contra o patrimônio público.

Até às 13h, também no Coreto, o Ponto de Leitura vai oferecer atividades de leitura, contação de estórias, poesias, performances diversas, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura. E até às 14h, próximo ao Teatro Francisco Nunes, haverá demonstração e informação da cultura vegan, baseada nos direitos animais e respeito à vida, uma proposta do Grupo de Aliança Libertária Animal.

Das 10h às 12h, na Praça dos Fundadores, o Projeto Sementes de Poesia, que reúne artistas, poetas e interessados em poesia para declamar, fazer alguma performance ou apenas ouvir e ver, fará um especial de Natal, encerrando as atividades de 2008, com a participação do grupo Caleidoscópio. Das 15h às 17h, e aberto à participação dos usuários do parque, será realizado, em frente à Praça do Trenzinho, um treinamento de Capoeira Angola pelo mestre Gunga e seu grupo.

Além das atividades deste domingo, convém lembrar que, diariamente, durante o horário de funcionamento do Parque Municipal, das 6h às 18h, na Alameda dos Brinquedos, há uma exposição com 15 placas alusivas à Declaração Universal dos Direitos Humanos. No Largo dos Bouganvilles, na Galeria da Árvore, está exposta a pintura “O Mestre Revisita o Parque...” do artista plástico, ilustrador e publicitário Adão Rodrigues, com foco na obra de Alberto da Veiga Guignard. Composta de 10 pinturas digitalizadas sobre vinil, a mostra, que faz um diálogo entre tecnologia e ecologia, vida e morte, sentimento e ação, estará aberta até o dia 4 de janeiro próximo.

Nenhum comentário: