quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Mais inaugurações marcam o aniversário de Belo Horizonte

Da AGÊNCIA MINAS e Ascom/PBH

Como parte das comemorações dos 111 anos da Capital mineira, os belo-horizontinos continuam recebendo obras de grande interesse popular.

Ontem, dia 9, o prefeito Fernando Pimentel e o governador Aécio Neves participaram, no Palácio da Liberdade, da cerimônia de inauguração definitiva da Linha Verde – via de trânsito rápido que liga a região central de Belo Horizonte ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. Com investimentos de R$ 400 milhões e construída em três etapas – implantação do Boulevard Arrudas e revitalização da praça Rui Barbosa; duplicação da rodovia MG-010; e a nova Av. Cristiano Machado –, a Linha Verde é o mais extenso corredor de tráfego da Capital mineira, com 35,4 quilômetros. Essas benfeitorias beneficiam quase 4 milhões de pessoas que moram ou trafegam nas suas imediações, atendendo a cerca de 100 bairros da Capital e outros 10 municípios da Grande BH.

Nesta quarta-feira, dia 10, às 9h30min, será inaugurado o busto de Raul Soares, na Av. Olegário Maciel, entre a praça a que empresta o nome e rua Guajajaras, no Centro de Belo Horizonte.

Ainda hoje, às 11h, será entregue aos belo-horizontinos, uma antiga aspiração: a série de intervenções executadas no Complexo da Lagoinha, Regional Noroeste, no Centro da Capital mineira. A solenidade será no Viaduto sobre a nova Trincheira do Complexo, nas imediações do Terminal Rodoviário e de uma das estações do Metrô.

As intervenções no Complexo da Lagoinha, que fazem parte da duplicação da Av. Antônio Carlos, começaram em novembro do ano passado e, agora concluídas, vão garantir mais fluidez ao trânsito da região. Com um custo total de R$ 17 milhões, foram realizadas obras de interligação das avenidas do Contorno (viaduto Oeste), Antônio Carlos, Pedro II e Cristiano Machado, sem a necessidade de se passar pela região central da cidade. Os serviços feitos no local foram: passagem inferior ligando a Av. do Contorno (viaduto Oeste) à Av. Cristiano Machado, neste sentido; passagem inferior ligando a Av.Antônio Carlos à Av. do Contorno (viaduto Oeste), neste sentido; passagem superior ligando a Av. Pedro II às avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlos, neste sentido; reformulação da alça de acesso do túnel da Lagoinha ao viaduto Leste, com criação de faixa exclusiva para ônibus; reformulação do sistema viário com adequações e implantação de novas pistas na área cedida à Prefeitura pela CBTU; e implantação de projeto paisagístico em todas as áreas remanescentes, de modo a diminuir as possibilidades de ocupação desses locais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muitíssimo interessante!
Ainda falta muita coisa não é mesmo?