quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

MG investe em associações de Circuitos Turísticos

Da AGÊNCIA MINAS

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur) acaba de firmar um convênio que assegura investimentos de R$ 210 mil a 21 associações de Circuitos Turísticos do Estado. Cada associação receberá R$ 10 mil para aplicar na infra-estrutura das sedes das associações, em projetos de desenvolvimento do turismo das regiões e em ações de qualificação e promoção.

“Hoje, as associações são subsidiadas pelas Prefeituras. Esse recurso possibilitará melhoria da infra-estrutura. Dessa forma, o envolvimento da Setur com as associações ficará mais próximo, já que os circuitos são nossas instâncias de governança regional”, destacou a secretária Érica Drumond.

Foram contempladas com a verba as associações dos Circuitos Turísticos: Caminho Novo; Caminhos Verdes de Minas; Grutas e Mar de Minas; Guimarães Rosa; Lago de Irapé; Lago Três Marias; Lagos; Malhas do Sul de Minas; Montanhas Cafeeiras de Minas; Montanhas Mágicas da Mantiqueira; Nascentes das Gerais; Pico da Bandeira; Serra do Brigadeiro; Serra do Cabral, de Minas e Cachoeiras; Serra Geral do Norte de Minas; Serras de Minas; Serras do Ibitipoca; Serras e Cachoeiras; Terras Altas da Mantiqueira; Trilha dos Inconfidentes e Vale Verde e Quedas D’água.

Nenhum comentário: