quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Confins assiste à troca de faixas do ‘Avança Judô’



O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, e a Confederação Brasileira de Judô – CBJ – promoveram ontem, dia 3, o segundo festival interno e a troca de faixas dos alunos do Projeto “Avança Judô”. Nessa data, também foi comemorado o fechamento do ano letivo dos judocas. Atualmente, o Projeto atende a 120 crianças carentes das cidades vizinhas ao Aeroporto de Confins. Oitenta e cinco judocas trocaram de faixa, participaram de lutas e foram contemplados com medalhas.

O evento contou as presenças do judoca Luciano Corrêa, atleta do Minas Tênis Clube, campeão mundial de judô e padrinho do projeto em Belo Horizonte; e da medalhista olímpica, Ketleyn Quadros (C), que mediou um dos combates (foto Divulgação/Infraero). Convém lembrar que a atleta brasiliense entrou para a história do judô e do esporte brasileiro, no dia 11 de agosto deste ano, ao conquistar um bronze nos Jogos de Pequim, tornando-se a primeira mulher do Brasil a obter uma medalha olímpica em esportes individuais.

Fruto de uma parceria entre a Infraero (patrocinadora oficial do judô brasileiro), a Confederação Brasileira de Judô – CBJ e as prefeituras de Lagoa Santa, Pedro Leopoldo e Vespasiano, o Projeto Avança Judô é voltado para as comunidades do entorno do aeroporto internacional. O atual professor do “Avança Judô” é do Minas Tênis, de Belo Horizonte, clube formador de campeões em várias categorias do esporte.

O núcleo do “Avança Judô” no Aeroporto Tancredo Neves foi o projeto piloto e o primeiro a ser implantado no Brasil.

Nenhum comentário: