segunda-feira, 9 de março de 2009

Tadeu Martins lança CD de ‘Causos, Cordas e Cordeis’



Como convém ao momento, muita cantoria de qualidade deve marcar o lançamento do CD “Causos, Cordas e Cordéis”, do “artista multimídia”, Tadeu Martins, nesta segunda-feira, dia 9, em Belo Horizonte. O encontro cultural, que já se antecipa “memorável”, será a partir das 19h, no Restaurante Maria das Tranças (rua Professor Morais, 158 – Funcionários), na Capital mineira. Na apresentação do seu mais recente trabalho, “pontuado por referências sobre gente, religião, política e muita coisa boa”, Tadeu Martins (foto/Robson Vasconcellos) estará acompanhado de artistas que o incentivaram “nesta nova empreitada”, como Chico Lobo, Pereira da Viola, Cláudia Duarte, Rubinho do Vale, Serginho Beagá, entre outros.

Tadeu Martins enveredou-se muito cedo pela área cultural, já fazendo versos aos cinco anos de idade, antes mesmo de alfabetizar-se, ainda na sua terra natal, Itaobim, no Vale do Jequitinhonha. Os estudos, em Teófilo Otoni, “clarearam” seus caminhos “nessa toada”, mas sua carreira se deslanchou mais só depois que se transferiu para Belo Horizonte, no início dos anos setentas. Aqui, Martins se notabilizou por seu elogiadíssimo trabalho de muitos anos à frente da Diretoria de Operações da Belotur, de onde acada de ser dispensado.

Quase uma centena de folhetos de literatura de cordel, inúmeras poesias e, pelo menos, 10 livros – incluindo-se os conhecidos “Minas em Versos e Outras Prosas (2003) e “Jogando Conversa Fora” (2005) – mostrados pelo autor no Brasil e no exterior, compõem a obra do eclético Tadeu Martins.

Nenhum comentário: