sexta-feira, 20 de março de 2009

Sertanejo e pop rock agitam Belo Horizonte nesta 6ª feira



Dois dos ritmos preferidos dos mineiros, o sertanejo e o pop rock vão se mistura, nesta sexta-feira, dia 20, no Music Hall (Av. do Contorno, 3239 – Santa Efigênia), em Belo Horizonte.. A partir das 22h30min, o público poderá curtir o encontro das duplas Fred e Paulinho e Frederico e Cristhiano, com a revelação do pop reggae mineiro Guruçá, em três shows na mesma noite. No repertório, músicas que vão do sertanejo de raiz aos novos hits cantados pelas duplas da atualidade, além de uma viagem ao gênero pop nacional e internacional.

O primeiro show da noite será dos irmãos Frederico e Cristhiano, com um repertório apoiado nas grandes referências do gênero sertanejo e um novo estilo de interpretar. Em 96, a dupla gravou o primeiro CD independente, com músicas de Fátima Leão, Elias Muniz, Joel Marques, Moacir Franco e Zezé di Camargo. A partir daí, começou uma longa temporada de shows pelas cidades do Interior de Minas, Rio de Janeiro e São Paulo. Frederico e Cristhiano já fizeram aberturas de shows de diversos artistas consagrados, como Zezé di Camargo e Luciano, Leonardo, Daniel, Netinho, Daniela Mercury, Sérgio Reis, Zé Ramalho e outros. As referências musicais da dupla vão desde Zezé di Camargo e Luciano, Daniel, até Roberto Carlos, U2 e Alejandro Sanz. É claro que, no repertório, não poderá faltar canções de autoria própria.

Em seguida, a banda Guruçá (foto/Divulgação) vai agitar o público com músicas próprias, e releituras de artistas consagrados, como Skank, Natiruts, Jota Quest, O Rappa, entre outros. Criada em 2003, na Capital mineira, a banda é composta por Thales Calil (voz), Felipe Nunes (baixo e voz), Lucas Pimenta (guitarra e voz), Vinícius Nastrini (guitarra) e Carlos Eduardo (bateria). O grupo mistura reggae com rock n’ roll, o que resulta numa sonoridade única, “totalmente Guruçá”. No repertório, além de músicas próprias, o Guruça apresenta releituras, adaptadas ao estilo da banda, de artistas consagrados, como O Rappa, Bob Marley, Natiruts, entre outros. Em 2006, após vencer o Festival Tripulasom Montilla, a banda gravou o primeiro CD autoral. A primeira música de trabalho, “Essa Menina”, pode ser ouvida em várias rádios de diferentes regiões de Minas.

Maior atração do evento, a dupla Fred e Paulinho encerra a noite em grande estilo. Os cantores retornam ao palco do Music Hall, onde gravaram o primeiro DVD da carreira. Apaixonados por música sertaneja, os mineiros Frederico Melo e Paulo Alabart, mais conhecidos como “Fred e Paulinho”, iniciaram o caminho artístico ainda na adolescência. A dupla descobriu o universo das melodias por influência de familiares e de alguns artistas desse estilo, como Sérgio Reis e Tião Carreiro. “Pedi à minha mãe um violão de presente e aprendi a tocar de tudo um pouco, mas a minha grande paixão era mesmo a música regional”, afirma Paulinho, que, ajudado por um amigo, gravou o primeiro trabalho, “Era um Acústico”, com músicas próprias e regravações. Já Fred, conta que, “depois de prestar vestibular”, resolveu se “voltar, definitivamente, para a música sertaneja, como cantor e violonista. Logo em seguida, surgiu o primeiro convite para montar uma dupla sertaneja, mas não durou muito tempo por incompatibilidade entre personalidades”. Foi em 2002 que os artistas se encontraram e decidiram tocar juntos, apresentando-se em pequenos bares e festas particulares. Em 2004, os sertanejos gravaram o primeiro CD, “Dias Perfeitos”, com 12 músicas, seis regravações e seis composições próprias, fazendo grande sucesso, o que não parou mais, até hoje. O repertório desta noite está recheado de regravações e músicas próprias, reforçando, ainda mais o talento desses dois jovens como intérpretes e compositores.

Mais informações sobre o show desta 6ª feira podem ser obtidas pelo telefone (31) 3461-4000.

Nenhum comentário: