quarta-feira, 4 de março de 2009

Minas Gerais divulga turismo em evento no Panamá



Da AGÊNCIA MINAS

A Secretaria de Turismo de Minas Gerais (Setur) divulga o Estado, desta quarta-feira, dia 4, até o próximo sábado, dia 7, durante a Exposição Comercial Internacional (Expocomer), na Cidade do Panamá. O objetivo é potencializar a comercialização de roteiros turísticos mineiros naquele país que, desde agosto de 2008, é interligado diretamente a Minas por meio de rota aérea internacional operada pela Copa Airlines, a partir do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

Durante os quatro dias de evento, são esperadas 15,5 mil pessoas, de acordo com os organizadores da Expocomer. “A ligação aérea direta entre Minas Gerais e o Panamá – há seis meses, incentivada pelo Programa Decola Minas, do Governo de Minas, e tornando outros destinos, como Caribe, Estados Unidos, México e Américas do Sul e Central, mais próximos de nós – significa tanto oportunidades para o turismo mineiro, quanto para negócios e comércio. Estamos ampliando nossa competitividade de mercado, incentivando a ocupação crescente da rota e divulgando o que o turismo de nosso Estado tem de melhor”, informa a secretária Estadual de Turismo de Minas, Érica Drumond (foto Carlos Alberto/Secom).

Participam do estande de Minas os Conventions & Visitors Bureaux de Belo Horizonte e Araxá, além da agência Master Turismo. Aos visitantes serão oferecidos, para degustação, entre outros produtos, doce de leite na palha e gelatina de cachaça, sabores que representam a famosa gastronomia mineira.

Realizada no Centro de Convenções Atlapa, a Expocomer é organizada desde 1983 pela Câmara de Comércio, Indústrias e Agricultura do Panamá. O evento contará com a participação de técnicos, especialistas, profissionais, dirigentes de empresas nacionais dos diversos setores econômicos e empresas importadoras.

Segundo a organização da Expocomer, “são 20 mil metros quadrados de aérea com participação de compradores de mais 30 países, especialmente Taiwan, China, Brasil, México, Estados Unidos e Espanha”. Paralelamente à feira, são organizados fóruns, conferências, encontros empresariais, missões comerciais e rodadas de negócios.

Nenhum comentário: