terça-feira, 17 de março de 2009

Interior de MG ganha novos postos de atendimento da Cemig


Da AGËNCIA MINAS

O governador Aécio Neves anunciou, ontem, dia 16, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, a abertura de postos de atendimento da Cemig em 559 municípios mineiros. Com a expansão, a Cemig estará presente em todas as 774 cidades mineiras de sua área de concessão. Atualmente, a empresa está representada em 215 municípios, por meio de agências ou postos de atendimento. Para universalizar o atendimento pessoal aos consumidores, na sua área de concessão, a Cemig vai investir cerca de R$ 12 milhões. A estatal mineira possui 6,7 milhões clientes.

“Estou determinando a abertura de postos de atendimento em todos os 559 municípios que estão sob a responsabilidade da Cemig. Num prazo que, espero, não seja superior a um ano e meio, todos os municípios mineiros que são atendidos pela Cemig terão, ali, um posto de atendimento”, apregoou o governador (foto Omar Freire/Imprensa MG), em entrevista coletiva.

Aécio Neves explicou que, nas cidades médias e grandes, serão instaladas agências próprias da Cemig. Nos municípios menores, o atendimento será feito por meio de convênios com o comércio local, para que a estrutura seja compartilhada. Neste caso, funcionários serão qualificados e treinados para atender aos clientes da empresa. Para tanto, já está sendo feito o mapeamento dos estabelecimentos que apresentam condições de abrigar um posto Cemig Fácil, em cada município beneficiado, e definindo os critérios para credenciamento.

“Esse projeto se incorpora ao esforço que temos feito de universalização dos atendimentos públicos em Minas Gerais, seja por ligação asfáltica, seja por telefonia celular, e, agora, também no caso da energia, com o atendimento direto ao público. É mais uma boa notícia que a Cemig dá aos seus consumidores, ela que vem se notabilizando por ser a empresa de energia que mais investe em geração no País e que melhores resultados vem dando ao Estado”, afirmou Aécio Neves.

Todos os serviços prestados pela Cemig poderão ser solicitados nos postos de atendimento, como pedido de ligação de energia, negociação de débitos, pedidos para que a conta passe para o nome de outra pessoa, troca de lâmpadas em vias públicas, corte de árvores que ameaçam rede elétrica, entre outros.

O objetivo é dar mais eficiência e agilidade ao atendimento em todo o Estado, através do contato direto com o consumidor. Os postos visam facilitar, principalmente para clientes que ainda têm dificuldade de relacionamentos virtuais, através da internet e do telefone. Os postos terão a identificação “Cemig Fácil”.

Nenhum comentário: