terça-feira, 10 de março de 2009

‘Ofício da Música’ reabre temporada de shows em BH


Nesta terça-feira, dia 10, a Happy Feet Jazz Band será responsável pela abertura da temporada 2009 do Projeto Ofício da Música, no Museu de Artes e Ofícios de BH, que tem curadoria de Poti Castro. Apresentando o tradicional jazz dos anos 20 e o swing dos anos 30, estão no repertório do show canções, como “It had to be you”, “Summertime”, “Sunday”, “All of me”, “Happy feet blues”, entre outras. Com entrada franca, a apresentação será a partir das 19h30min, na Praça da Estação, no Centro da Capital mineira.

A banda, que se inspira nos grandes artistas da época, acrescentando um estilo próprio, é formada pelos músicos Marcelo Costa (trompete e voz), Bo Hilbert (bateria), Leonardo Barreto (saxofonista), Cristiano Caldas (pianista) e Yan Vasconcelos (contrabaixo), contando ainda com a vocalista Chon Yeung, com marcante influência da consagrada Ella Fitzgerald.

O grupo se completa com o baterista Bo Hilbert, natural de Copenhague (Dinamarca) e radicado em Belo Horizonte. Há oito anos no Brasil, ele já se apresentou em vários grupos musicais, como a Big Band do Palácio das Artes, All Star Jazz Band, Sambop, entre outros. A Happy Feet já participou de importantes festivais do gênero, como o Jazz Festival Brasil e a Festa da Música.

Esta é a 20ª edição do Projeto, uma iniciativa do Instituto Cultural Flávio Gutierrez, que oferece música de qualidade e gratuita para o público mineiro. No ano passado, o “Ofício da Música” lotou o espaço do Museu (foto/Divulgação), com apresentações de artistas, como Guinga, Chico Lobo e Pedro Mestre, Túlio Mourão, Rufo Herrera e Maestro João Carlos e Orquestra Bachiana, entre outros.

Nenhum comentário: