sábado, 14 de fevereiro de 2009

Produtos '... da Roça’ na Rodoviária de Belo Horizonte

Da Ascom/PBH

Até o próximo dia 18, o Programa Armazém da Roça, desenvolvido pela Secretaria Municipal Adjunta de Abastecimento de Belo Horizonte, comercializa os seus produtos na Galeria de Arte do hall principal do terminal rodoviário da Capital mineira. Neste mês de fevereiro, o Armazém funciona das 9h às 17h de segunda a sexta-feira.

O Armazém é um convênio entre a Prefeitura de BH e as associações de pequenos e médios produtores rurais mineiros. O programa expõe e comercializa produtos de artesanato e agricultura familiar, unindo o campo e a cidade. São várias opções: mel, açúcar mascavo, biscoitos, doces em compotas, tomate seco, goiabada cascão, além da tecelagem em tear típica do Estado e peças em cerâmica do Vale do Jequitinhonha, comercializados a preços populares, garantidos pelo Abastecimento, que incentiva o consumo diretamente com o produtor do Interior, suprimindo o intermédio do revendedor.

No ano de 2008 o programa beneficiou 2.730 famílias, 735 produtores, 42 Associações de Produtores Rurais e 37 municípios, entre eles Almenara, Barão de Cocais, Berilo, Bom Jesus do Amparo, Caeté, Chapada do Norte, Conselheiro Lafaiete, Frei Gaspar, Itabirito, Itaguara, Jaboticatubas, João Pinheiro e Lagoa da Prata, entre outros.

Além de pontos itinerantes, o Armazém administra, atualmente, três pontos fixos na Capital mineira: rua Goiás, 60 – Centro (Regional Centro-Sul), Av. Antônio Carlos, 7.596ª (Regional Pampulha) e Av. dos Andradas, 3.100 – Santa Efigênia (Câmara Municipal de Belo Horizonte).

Nenhum comentário: