domingo, 22 de fevereiro de 2009

Lagoa do Nado aborda educação ambiental em peça em BH

Da Ascom/PBH

O Centro de Cultura Lagoa do Nado, na Capital mineira, oferece, neste domingo, dia 22, uma alternativa para quem não quer saber das folias de Carnaval. Trata-se do espetáculo “Mestre André”, do grupo de teatro do Programa Nascentes, desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte. As apresentações acontecem às 10h deste domingo de carnaval.

O espetáculo infantil conta a história de Marieta, uma menina sapeca que vem do Interior para a Capital impulsionada pela existência de um programa de recuperação dos córregos da cidade, o Nascentes. Seu tio, Mestre André, é um cientista maluco, um inventor que entende tudo sobre água e meio ambiente. Ele não perderá a chance de mostrar para sua sobrinha todas as suas descobertas e invenções, entre elas, uma engenhoca chamada Lavuasiê, onde tudo se transforma.

O roteiro da peça foi concebido com base na idéia de que as atitudes dos seres humanos em relação à natureza precisam ser repensadas. Um convite à preservação e ao respeito ao meio ambiente, o evento é uma promoção da PBH, por meio da Fundação Municipal de Cultura e do Centro Cultural Lagoa do Nado, que fica na rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, bairro Itapoã. A entrada é gratuita.

Desenvolvido pela Prefeitura de BH, o Programa Nascentes une esforços para promover a recuperação ambiental por meio do saneamento de fundos de vales e córregos em leito natural. O programa cuida do reassentamento de famílias moradoras de áreas de risco, limpeza de córregos, implantação e melhoria de sistemas de drenagem, monitoramento da qualidade da água, implantação de parques, áreas verdes e praças. O Nascentes promove ainda atividades de mobilização social e educação ambiental por meio de espetáculos teatrais.

Nenhum comentário: