quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Minas Gerais avalia hotéis para receber atletas olímpicos

Da AGÊNCIA MINAS

Representantes do Instituto de Pesos e Medidas de Minas Gerais (Ipem/MG) participam da Ação de Avaliação em Meios de Hospedagem em Belo Horizonte, coordenada pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). Eles acabam de montar um cronograma de avaliações determinadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para classificação de meios de hospedagem para as Olimpíadas Rio 2016.

O trabalho é organizado pelo coordenador-geral de Serviços Turísticos do MTur, Ricardo Moesch, representado nesta atividade pela técnica do Ministério, Mariana Prezzoto, com o apoio do Ipem-MG nas avaliações no Estado. O Ipem/MG é representado pelo gerente de Programas de Certificação Voluntária, João Paulo Oliveira Souza, e Rose Francis Scalioni.

Belo Horizonte e as outras sub-sedes darão apoio às atividades esportivas e hospedagem dos atletas e turistas. Os critérios do COB para a escolha dos hotéis em alguns Estados brasileiros foram a proximidade com o estádio de futebol, em média, um raio de 10 km; e a assinatura do contrato de acomodação com o comitê.

Nenhum comentário: