segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Encontro de músicos e professores da OSMG no Palácio das Artes

A Fundação Clóvis Salgado promove, um curso de capacitação para os músicos da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e instrumentistas convidados. Durante cinco dias, professores de renome trabalharam um repertório de câmara com cada naipe da OSMG: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, madeiras (flauta, oboé, fagote e clarineta) e metais (trompa, trompete e tuba). Desta segunda-feira, dia 16, à próxima quarta, dia 18, às 10h30min, o público verá de perto o resultado desse processo, com apresentações gratuitas na entrada do Palácio das Artes. Durante 45 minutos de cada concerto, o público poderá admirar e conferir mais um pouco da grandeza, beleza e suavidade dos sons da Orquestra.

O curso foi um incentivo para os músicos, pois eles tiveram aulas de reciclagem, aperfeiçoamento e confirmaram o seu valor para a Orquestra, a Fundação Clóvis Salgado e o público. As aulas aos músicos da OSMG foram ministradas pelos professores Daniel Guedes (violino), Renato Bandell (viola), Alceu Reis (violoncelo), Sérgio de Oliveira (contrabaixo), Fábio Cury (madeiras) e Philp Doyle (metais).

Como se sabe, dos três corpos artísticos mantidos pela Fundação Clóvis Salgado, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais tem uma atuação diversificada e se apresenta em óperas, balés, concertos e espetáculos ao ar livre na Capital mineira e Interior de Minas. Grandes nomes da música erudita nacional e internacional atuam, frequentemente, com a OSMG.

Nenhum comentário: