domingo, 15 de fevereiro de 2009

Consultoria internacional avalia Aeroporto de Confins



Desde o início da semana, uma equipe de técnicos e consultores da Changi Airports International, de Cingapura, está visitando Minas Gerais. O objetivo é a coleta de dados e informações sobre o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, para subsidiar um serviço de consultoria encomendado pelo Governo de Minas. O trabalho é parte integrantes de um acordo de cooperação técnica entre a Infraero e o governo mineiro para o desenvolvimento estratégico do sítio aeroportuário. Além de visitas operacionais, comerciais e de logística, os técnicos fazem, até o próximo dia 20, uma série de reuniões (foto Divulgação/Infraero) com o corpo gerencial da Infraero e toda a comunidade aeroportária e com representantes dos órgãos públicos ligados à economia e ao turismo do Estado.

Como se sabe, o Aeroporto de Confins é considerado de fundamental importância para o crescimento estrutural da Região Metropolitana de Belo Horizonte, notadamente no setor Norte da Capital mineira.

“O desenvolvimento econômico e sustentável do entorno do aeroporto internacional, da região Norte de BH – e por que não de todo o Estado? – passa por Tancredo Neves”, enfatiza o novo superintendente do AITN, Willer Furtado. Para o coordenador de Comércio Exterior da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas, Accacio Santos, “a parceria entre Governo de Minas e a Infraero permitirá que o Aeroporto Tancredo Neves tenha um Plano Diretor já com o moderno conceito de aeroporto-cidade”.

Nenhum comentário: