quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Museu de Belo Horizonte lança ‘Guia do Educador’

O setor educativo do Museu de Artes e Ofícios de Belo Horizonte lançou ontem, dia 11, à noite, sua primeira publicação. Trata-se do Guia do Educador, elaborado com o objetivo de compartilhar com os educadores as propostas do setor, oferecendo subsídios para o máximo aproveitamento do potencial disponibilizado pelo Museu.

O Guia traz informações detalhadas sobre as ações educativas e as visitas orientadas, além de imagens de alguns ofícios para serem trabalhadas em sala de aulas e algumas sugestões de atividades a serem desenvolvidas com os alunos, antes, durante ou depois das visitas ao Museu. Entre as ações educativas, estão as já consolidadas “Ampliando Horizontes”, “Estação da Brincadeira” e o “Passe Livre do Educador” e outras novidades para 2009.

No lançamento, no próprio Museu, na Praça da Estação, foram distribuídos kits contendo o Guia do Educador e um CD com duas palestras realizadas no programa “Ampliando Horizontes” – as de Michele Arroyo e Kaká Wera. Naila Mourthé, coordenadora do setor, fez a apresentação do Guia para professores, estudantes e representantes da PBH e Secretarias Estaduais de Educação e de Cultura que participaram do lançamento.

De acordo com Naila Mourthé, “a idéia da produção do Guia surgiu a partir da necessidade de construir uma proposta coesa” que atingisse tanto os alunos que visitam o Museu, quanto os educadores. “Através do Guia, nós esperamos que os professores conheçam mais detalhadamente todas as oportunidades que o Museu de Artes e Ofícios de BH pode oferecer e, desta forma, que as visitas tenham um aproveitamento cada vez maior”, ressaltou.

Nenhum comentário: