terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

1º aeroporto industrial do Brasil começa a decolar em MG



Caminhões, máquinas, tratores, trabalhadores, material e muita movimentação nas proximidades do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, indicam que as obras de implantação da primeira fase do Aeroporto Industrial de Minas, iniciadas há poucos dias (foto Divulgação/Infraero), estão em ritmo acelerado. O prazo de execução das obras, orçadas em R$ 10 milhões, é de oito meses. Nesta etapa, a área construída será de 46.000 metros quadrados.

Além da disponibilização de nove lotes para implantação de empresas, as obras incluem a construção do entreposto aduaneiro, a portaria, a realocação da cabine de medição de energia elétrica e sua interligação à rede elétrica existente no aeroporto. O projeto do primeiro aeroporto industrial do Brasil é uma parceria entre a Infraero e o governo de Minas.

O Complexo Aeroporto Industrial é um regime especial que permite a montagem, acondicionamento, recondicionamento, beneficiamento e transformação de produtos dentro da área do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, além de funcionar também como entreposto aduaneiro na exportação, propiciando suspensão tributária e outros benefícios à nossa economia. O objetivo é incentivar o crescimento do comércio exterior brasileiro e de Minas Gerais, aumentando a competitividade no mercado internacional e, consequentemente, as exportações.

Nenhum comentário: