sexta-feira, 17 de maio de 2013

Roberto Carlos (en)canta em Belo Horizonte


Depois de uma turnê de oito shows pelo Sul do Brasil, e uma temporada de 10 shows no Espaço da América, em São Paulo, Roberto Carlos desembarca na Capital mineira, para única apresentação. O show será às 21h30min do próximo dia 25, sábado, no Ginásio do Mineirinho (Av. Antônio Abraão Caram, 1001 – Pampulha), em Belo Horizonte. A produção nacional é da DCSET, e a local é da Artbhz Produtora de Espetáculos, que vai montar uma estrutura especial no ginásio para garantir conforto e segurança ao público.
No set list, “músicas de amor, amizade e fé”, que marcaram décadas, passagens e momentos diferentes da carreira do artista, como “Emoções”, “Eu te amo, te amo, te Amo”, “Cama e Mesa”, “Detalhes”, “Desabafo”, “O Portão”, “Lady Laura”, “Nossa Senhora”, “Mulher Pequena”, “Proposta”, entre outros sucessos inesquecíveis. Como sempre, Roberto Carlos subirá ao palco acompanhado de sua orquestra de 16 músicos – entre eles o trombonista Jorge Berto (mineiro de Guanhães) – e três vocais, com regência do maestro Eduardo Lages.
Com 54 anos de carreira, mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo, Roberto Carlos (foto/Divulgação) é considerado “o artista número um do Brasil e da América Latina”. Cantor e compositor de mais de 500 músicas, ídolo da juventude e maior expoente do movimento denominado “Jovem Guarda”, na década de 60, ele encontrou sua identidade nas canções românticas, e consolidou o sucesso na década de setenta. Primeiro e único artista no País a gravar um disco por ano, já cantou para o Papa João Paulo II, em 1997, e com o tenor Luciano Pavarotti.
A admiração pelo cantor rendeu uma homenagem no carnaval 2011. A escola de samba Beija-Flor foi a campeã do carnaval carioca com o enredo "A simplicidade de um rei". A azul e branco contou com todo o carisma do “Rei” Roberto Carlos, que saiu no último carro alegórico e levou a Marquês de Sapucaí ao delírio.

Nenhum comentário: