sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Paulo Mourão – ‘Viola e Encanto’, no Teatro da Assembleia


O jornalista, cantor, compositor e violeiro Paulo Mourão apresenta “Viola e Encanto”, nesta sexta-feira, 13, no Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho), em Belo Horizonte. O show, ao meio-dia, faz parte do “Projeto Jazz”, que, toda semana, mobiliza o público da Capital mineira, com uma atração cultural. No programa de hoje, o cantor apresenta sucessos da MPB, passando por Dorival Caymmi, Lupicínio Rodrigues, Cantores de Ébano, Almir Sater e, ao mesmo tempo, composições próprias e, também, outras de Sérgio di Ramos: “Minha viola tem magia, veio pra Bahia, desceu o São Francisco, deu um risco bonito, no azul mais profundo do infinito, no mar foi se banhar”, confidencia o cantor.
Mineiro de BH, Paulo Mourão tem como compromisso, segundo ele, “cantar o Brasil e a Nação”. Mais que isso, carrega “gentileza, delicadeza e justiça”.
Depois de um longo período dedicado ao jornalismo, onde trabalhou em diversos veículos de comunicação, passou a se dedicar à música. Atualmente, vivendo em Ilhéus, na Bahia, prepara o lançamento de dois novos Cds: “Sete Segredos” e “Flores Feridas”.
“Estradeiro”, como se define, Mourão, que é formado pela Fafi-BH, hoje, Uni-BH, perambulou pelas vastas regiões do País. Trabalhou na construção da Transamazônica, vagou pela Venezuela, Guiana Inglesa e Suriname. Vítima da ditadura e do autoritarismo, em Belém do Pará, conheceu a cadeia e a tortura, e acompanhou as lutas pela Anistia, pela Abertura Política e pelas Diretas-Já. Voltou a BH com uma visão de mundo e cidadania transformadas. Gravou quatro CDs, entre 1998 e 2007.

(Ilust./foto Renato Gomes)

Nenhum comentário: