terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Belo Horizonte se prepara para a maior festa na virada do ano






Pelo segundo ano consecutivo, Belo Horizonte recebe uma grande festa que promete surpreender e contagiar o público, o "Revèillon BH 2012". A virada do ano em BH se consolida no calendário dos principais eventos de Belo Horizonte e estabelece um conceito inovador que reúne uma estrutura imponente, alta tecnologia, entretenimento de qualidade e segurança para melhor atendimento da Capital mineira. Seguindo a máxima de que "quem faz a festa é o povo", o tema deste ano - “Um brinde à nossa gente” - entrelaça o orgulho que o mineiro tem do seu povo e a tradição de celebrar, na virada do ano, o encontro com amigos e familiares, e, o principal, festejar esse grande momento.

O evento - realizado pela TV Globo Minas e a Playcorp, com co-produção da ArtBhz - conta com patrocínios de empresas mineiras e apoio oficial da Belotur/PBH e Servas. A promoção fica por conta de veículos de comunicação de Belo Horizonte.

Para o Diretor Regional da Globo Minas, Marcelo Matte, “o 'Revèillon BH 2012' é uma festa para todos, porque é planejado para reunir as famílias e os amigos. A celebração do ano novo em Belo Horizonte é também um show de segurança, garantida por todos os parceiros que se envolvem no evento. Neste ano, vamos repetir a excelência na produção e organização que marcou a história dos grandes eventos na capital e impressionou o Brasil inteiro”.
Já o diretor da Playcorp, Marcelo Flores, adianta que esta edição estará cheia de novidades, e reafirma o sucesso que será: “Estamos muito orgulhosos por realizar novamente o revèillon em Belo Horizonte, esta cidade que nos acolheu tão bem no ano passado e que, agora, será presenteada com mais um espetáculo de final de ano. A população será surpreendida por uma nova estrutura que tomará conta da Praça da Estação e da Av. dos Andradas, transformando a festa deste ano diferenciada da primeira edição. Com certeza, será uma festa inesquecível para toda a família mineira”. O Presidente da Playcorp, Fernando David Elimelek, reforça o orgulho de realizar este evento: “A Playcorp está vivendo um momento especial em sua história. Este ano, completamos 15 anos da realização do Revèillon na Paulista, e foi essa experiência que nos trouxe, no ano passado, para BH, onde tivemos a oportunidade de produzir uma festa sensacional para a população mineira. Acredito que Belo Horizonte será palco de case similar ao revèillon paulista, e é para isso que a Playcorp trabalha e mantém, há mais de 25 anos, uma grande estrutura de sucesso, que faz da empresa a agência que mais entende de megaeventos no Brasil”.
Lúcio Oliveira, diretor da ArtBhz, reafirma a importância do evento para a cidade: “Belo Horizonte recebeu, desde o ano passado, um grande presente, um Revèillon que faz jus à nossa cidade. Com esta festa, ganhamos todos, pois, a exemplo das grandes capitais do mundo, não tínhamos, ainda, uma festa deste porte. A sua grandiosidade se alia ao cuidado nos detalhes que fazem a grande diferença, transmitindo segurança para que a família mineira possa vir comemorar, na Praça da Estação, o raro momento de congraçamento na virada do ano. A ArtBhz, que tem realizado inúmeros eventos de grande porte na cidade, se sente especialmente gratificada em participar deste projeto”.


NOVIDADES

Christina Lima - Assessoria em Comunicação, responsável pela divulgação do "Revèillon BH 2012", informa que as novidades deste ano ficam por conta da infraestrutura e da cenografia de palco, que terá um formato diferente do ano anterior. O palco será montado na própria Praça da Estação e 700m² de área. Nas laterais e no fundo do palco, telões estilizados com molduras triangulares, remetendo ao símbolo maior da bandeira do Estado de Minas Gerais, completam os efeitos cenográficos, e também transmitirão tudo o que acontece no palco.

Outra atração à parte é a passarela de 40 metros que se estenderá do palco até o centro da Av. dos Andradas, onde um grande painel de LED de 90m² estará posicionado, suspenso por um guindaste. Tudo para que o público tenha a melhor visão do evento e fique mais próximo do seu artista favorito. Neste caso, será um segundo palco, que, virtualmente, levará o público a receber 2012 de um jeito muito especial.

Para completar a festa com muita energia e emoção, a TV Globo Minas, uma das realizadoras do evento, reuniu mais uma vez um grande time de estrelas da música brasileira. Belo Horizonte terá a noite da virada embalada pelo som do “Tianastácia” (foto Márcia Beltrame), “Fábio Jr. e seu filho Fiuk” (foto Gabriel Vichbold) e “Paralamas do Sucesso” (foto Maurício Valladares), em uma mistura eclética definida de acordo com a preferência e empatia do público mineiro por esses artistas. Além de muita música, no momento mais esperado da noite, uma grande queima de fogos iluminará os céus de BH, embalada por uma trilha sonora exclusiva e ainda por diversos efeitos especiais. As comemorações terão início no dia 31 deste mês de dezembro, a partir das 20h, e avançarão até a 1h do dia 1º de janeiro.

E como toda grande festa exige, conforto e segurança são prioridades para a organização do "Revèillon BH", e todos serão garantidos por mais de 1500 pessoas que atuarão, direta e indiretamente, para realizar todas as etapas do evento. O show da virada também contará com um esquema conjunto entre Guarda Municipal, Polícias Militar e Civil, Bombeiros e brigadistas, agentes da BHtrans e seguranças particulares contratados pela produção, resultando em uma força de 2500 homens, que estarão por toda a região da Av. dos Andradas, contando ainda com o apoio de viaturas, motos e um sistema composto por oito câmeras de monitoramento.

E para o êxito dessa festa, a TV Globo Minas tem papel fundamental, pois fará uma extensa cobertura jornalística, com matérias que mostrarão todas as etapas desse evento, desde a infraestrutura utilizada até curiosidades e novidades tecnológicas. Além disso, a emissora preparou um plano de mídia especial, fazendo diversas chamadas durante toda a programação, convidando a população e os turistas a participarem da festa.

Mas, segundo a CL Comunicação, "o 'Revèillon BH 2012' não trará somente diversão e entretenimento com segurança e conforto para os mineiros. Este ano, foi assumido pelos organizadores, o compromisso de promover uma ação social que beneficiará entidades atendidas pelo Servas, por meio da doação de alimentos. Assim, quem quiser participar da festa deverá trocar um quilo de alimento não perecível, exceto sal e fubá, por um ingresso, limitado a cinco por pessoa. As trocas começaram hoje, dia 20 - e vão até o próximo dia 30, em horário comercial -, em três pontos da cidade: estacionamento superior do Mercado Central e nas lojas CB Fácil, do Grupo BMG, na Av. Amazonas, 735, e na Rua Espírito Santo, 490, no Centro de Belo Horizonte. Doações de fraldas e leite em pó também serão recebidas. Neste caso, cada pacote/lata poderá ser trocado por quatro ingressos".


NÚMEROS DO EVENTO

Público estimado: 100 mil pessoas; Alimentação: 40 barracas que comercializarão bebidas e alimentos em embalagens descartáveis; Banheiros químicos: 250 unidades em pontos estratégicos da Av. dos Andradas; Duração dos shows: das 20h do dia 31 de dezembro à 01h do dia 1º de janeiro; Empregos gerados: mais de 1500, diretos e indiretos (estimativa); Limpeza: 150 pessoas, carros-pipa, varredores e caminhões; Luz: 800 mil watts produzidos por equipamentos de última geração; Palco: 500 metros quadrados de área; Serviço médico: 10 pontos, com UTI móvel, ambulâncias com médicos e enfermeiros; Som: 400 mil watts de potência; Transmissão: quatro torres com transmissão simultânea de som e imagem ao longo da Av. dos Andradas; Contagem Regressiva/Efeitos Especiais - 15 minutos de espetáculo pirotécnico; Space cannons ao longo da avenida; e Trilha sonora especialmente criada para a virada do ano.


SERVIÇOS

Segurança - Agentes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e brigadistas, agentes da BHtrans e seguranças particulares serão responsáveis pela segurança da festa; Serviço Médico - Serão 10 pontos de atendimento com UTI móvel, médicos e enfermeiros; Alimentação - Serão montados cerca de 40 quiosques de bebidas e comidas, instalados pela extensão da avenida onde o público estará concentrado. e poderá se reabastecer para curtir a festa do começo ao fim; Espaço PNEA - A frente do palco contará com acesso especial para portadores de necessidades especiais; Limpeza - A limpeza pós-evento será realizada com o apoio da Prefeitura de BH.

Um comentário:

Dimas Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.